Viagens Wanderlust

Outubro 2017 Munique
Não fiquei fã...comida vegetariana, difícil encontrar, raramente falam inglês (ou não querem) a maioria é bastante antipática, visitei Nurembergue e achei bonito

Agosto 2017 Chipre
Visitei o lago de sal, que infelizmente não tinha flamingos pois no verão seca e os bichinhos vão p outros lugares..
A mesquita é super
Alugamos carro mas foi um pouco mais complicado pois conduzem "ao contrário"
A melhor das praias com melhor ambiente e mais bonita é mesmo em áyia Napa
Por toda a ilha há o "ocean basket" onde almoçamos e jantamos quase sempre, a excepção de quando fomos ver as tartarugas (conselho vão MT cedo ou MT tarde pq assim a meio do dia só vêem os ninhos, não as vêem a elas), ainda fomos a troodos .a ilha mesmo de carro é muito grande mas demos uma volta geral
A água das praias é super óptima, sempre quentinha

Junho 2017 Visitei Menorca e Nápoles, Positano
Nápoles é uma cidade com gente muito simpática(a começar logo pelo motorista do autocarro que parou mais a frente para nos deixar mais perto do hotel) e bons preços. No entanto a nível de condução e barulho é impressionante, chegámos Domingo a noite e havia bastante trânsito, muita gente a apitar , muita gente em contramão, o que parece normal lá, ambulâncias frequentemente e a polícia num canto parada,..Os prédios estão cinzentos devido à poluição,..
De destaque ali refiro a pizzeria da Michele que é considerada a melhor pizza do mundo ( e pessoal, é mesmo, agora a minha experiência de pizza é sempre a descer,..) aquela pizaria não tem opções além de com ou sem queijo e bebida, nada mais e está CHEIA, fila à porta. Se antes do filme "eat, pray love" ela era conhecida mais pelos locais, com o filme ela tornou-se mundialmente famosa.
Aquela piza é cozida num forno a 400º( e todas em Nápoles são) mas fica com partes queimadinhas mas não secas, a parte queimadinha enrola-se com o resto da piza e penso em voltar a Napoles so p comer aquela piza, são 5€ apenas!uma piza grande
De seguida falo-vos de Positano
Aconselho que vão de barco e não de autocarro...as curvas são imensas, autocarro cheio, e muito calor portanto, muitos enjoos.o sítio vale a pena visitar
Ainda visitei as ruínas de hercolano, porque sou apaixonada por ruínas ,deve ser qualquer coisa a ver c outras vidas...
Seguimos para Menorca, onde alugamos um Fiat 500descapotavel pois a ilha não é muito bem servida de transportes.(não recomendo o aluguer pela doyouspain)
Apanhamos muito calor, visitamos as maravilhosas praias(onde mesmo indo de carro se tem bastante para andar) macarella, macarelleta
De seguida ainda fomos a praia do cavalo por aquele barro na pele e como tínhamos tomado um bom pequeno almoço e o calor era.muito só fomos "almoçar" as 16h
O hotel era.mesmo na praia e é um.local a voltar

S.Martinho do Porto

Coimbra
Lisboa

Viajar é um vício para mim
"COLECT EXPERIENCES, NOT THINGS"
Chego de um lado e começo a planear a viagem seguinte e a minha lista ainda é grande,..tanto para ver e sentir, arejar a cabeça, conhecer novas culturas, aprender,...

Agora, além das minhas viagens lá fora, quero ir aqui bem perto à Quinta da Regaleira, e voltar a Sintra.
Vamos lá ver quando vou conseguir fazer isto, até estou relativamente perto..

A "minha " companhia de aviação de eleição e a #Vueling ,todas as viagens que fiz a BArcelona,Ibiza,Palermo,Malta,Corfu,Santorini,Bari,Dubrovnik,Roma,Veneza,Florenca,Amsterdao , Zurich foram nesta companhia.Quase sempre a escala e em Barcelona (a excepção dos directos) e são dezenas de voos/ano,sendo que a maioria dos voos sai a horas,quando não sai,estamos a falar de atrasos de 30minutos,que geralmente tem a ver com slot de aeroporto e não propriamente com a companhia.
A ir ainda com a Vueling Zante e Cefalonia, Bergen ou Islândia,Nice/Monaco/CinqueTerre/Portofino, Marrakech,Orly,Chipre, La Palma,Menorca.

A procurar patrocinadores ;) Costa Rica, Belize?,Dubai/Vietnam/ Myanmar/Elephant haven na Tailandia, Mocambique/Africa do Sul, Bankgkok/Autrália ?, Japão? Canadá? Grand Canyon? Petra/Egipto, Turquia.
Tanto sítio lindo para ver...

Com dezenas de viagens anuais acho que me tornei uma expert em viagens,
Deixo aqui as dicas sobre o indispensável para voar:
Sapatos confortáveis,.. nunca entendi como alguém consegue viajar de salto alto
Uma mala de mão (além da de cabine) que seja larga,onde possamos enfiar alguma tralha que quase sempre acabamos por n ter tempo de arrumar decentemente.. convém que tenha a parte e a mão um local para o cartão de embarque e os eventuais documentos que necessitemos de ter a mão
Almofada de pescoço insuflável (apesar de eu n poder dormir no avião durante a descolagem e aterragem,por causa dos meus ouvidos)da sempre jeito durante a viagem ou para escalas q n valem a pena ir a um hotel,mas ainda podemos encostar-nos a um canto e dormir um pouco
Isto são os #EssenciaisDeViagem

Agora se querem uma lista de objectos básicos ca vai:
Verão (toalha,protector solar,mascara de snorkeling,e sapatos de água)
Inverno (guarda chuva)
Escova dentes,desodorizante,pasta dentes,roupa interior,pijama,meias,sapatos, roupa adequada,fatos banho,meias,escova,pensos,anti inflamatórios,medicamentos para a dor,para enjoo, hidratante,anti histamínicos
Sacos para roupa suja
Lembrar sempre que nada deve ter mais de 100ml,mesmo que a embalagem já nao esteja cheia

Já conheço as instruções de segurança dos aviões de trás p a frente..
Todo o processo está padronizado e enquanto uma hospedeira fala,as restantes indicam em gestos as informações q estão a ser dadas.Esta situação teve muita graça ao vivo,nao sei se vou conseguir expressar por escrito de forma a ter a piada que teve na altura
Ao dizer as saídas de emergência a rapariga saltou da parte dianteira do avião para a porta depois das asas(a321),calou-se,as hospedeiras com as mãos no ar,meio a sorrir a espera do que fazer,sabendo que tinham acabado de indicar algo diferente do que foi dito..a hospedeira lá acabou por corrigir:)

#Santorini #Greece #NeaKameni #PaleaKameni Set 2016 @Santorini
Pois voltei à Grécia, desta vez a Santorini
Alugámos carro, pois é a melhor forma de andar na ilha, fomos a #Perissa (praia preta)onde tivémos oportunidade de fazer snorkeling, e adorei :)aquela praia é muito bonita, incluíndo de baixo de água visitámos a #RedBeach que é absolutamente linda!!, fomos a #Oia ver o famoso pôr do sol, mas apesar de lindo, não digo que será o mais bonito do mundo, há outros igualmente belos,a excepção é que este temos de atravessar centenas de pessoas p conseguir chegar ao local onde o podemos ver,..
passámos por #Fira à noite, que é cheia de vida,
descemos a pé o caminho para o porto antigo para apanhar o barco para as ilhas #Kameni e para a #Caldera  onde subimos ao vulcão (nada de espectacular comparado com o Vulcano das #IlhasEolias #Palermo
Eu sabia que as #HotSprings iriam tingir o fato de banho se fosse claro, que a lama fazia bem à pele, que a água estava quentinha ali,...mas ninguém tinha referido que era preciso nadar cc40metros até ali.
Eu não sou mt fã de nadar, quando sei que não tenho pé, nem onde me agarrar, ainda p cima havia barcos que ficaram bem mais perto do que o nosso, outros ainda deram coletes,...o meu medo era cansar-me no caminho, mas pensei que já q tinha ido no passeio, melhor aproveitar e lá fui ! :)

e subimos de teleférico à chegada ao porto
É absolutamente cruel que haja quem ache normal forçar um burro a descer (ou subir!) aquele caminho todo com peso em cima, com aquele calor, eles nao tem água, nem comida, nem sombra sempre à disposição!!e o preço no teleférico é exactamente o mesmo
#CrueltyMakingDonkeysClimbOldPortSantorini
passamos ainda por#Megalochori por uma padaria (a menos conhecida mas que fica bem no caminho para Akrotiri) e tem coisas absolutamente fabulosas

Isto é uma coca-cola, sabe a coca-cola, mas é a embalagem grega,..embora eu tenha bebido coca-cola na Grécia com a embalagem normal, apenas c letras em grego,..

#Vueling <3
#Barcelona Set 2016 @Barcelona
Decidimos visitar a Catedral,arco do Triunfo,Sagrada Família,casa Batlo,la Pedrera e o mercado "la boqueria" tudo a pé;)
Apanhamos as celebrações do dia da Catalunha e imenso calor.

#Corfu Ago 2016 @Corfu
E uma ilha muito bonita,muito verde,com belíssimas paisagens,visitamos Sidari,o #CanalAmour ,Acharavi também adoramos,a cidade velha e linda,cheia de vida,e as praias uma com areia a perder de vista,outras no meio de árvores e grutas.

#Bari Jul 2015 @Bari

#Bari Jul 2015 Passámos por Bari para conhecer poligiano a mari, confesso que estranhei ver um casal de portugueses por lá,..
Praias super cheias, muitas rochas, nenhuma areia, sítio é lindo mas não dá para aproveitar como estamos habituados, falhei a visita a Alberobello,..
Fomos ver o famoso restaurante nas rochas, embora já lá tenhamos chegado com ele fechado e à noite tínhamos o barco para Dubrovnik..
@Dubrovnik

#Dubrovnik & Lokrum island  Jul2015
Dubrovnik é maravilhoso,a cidade antiga é linda...e a 10 minutos (de barco) temos a ilha Lokrum, super magnífica, uma espécie de reserva na qual n se pode permanecer após as 20h!Vale imenso a visita, a comida, preparem-se para o calor :)

@Amsterdam

#VoldendamJun 2016

#Amsterdão Jun2016
Passei pelos sítios mais conhecidos, red light, tirei a foto nas letras ;) , museu VanGogh
experimentei o chupa chupa especial bem como o space cake,..não fez efeito nenhum

Tantas bicicletas que nem sei como cada um sabe qual é e onde está a sua,..
A cidade é muito bonita, bem organizada, a comida deixa a desejar,..a simpatia de uma boa parte também,..
É estranho que um país tão civilizado obrigue os carros a parar nas passadeiras para os peões, mas as bicicletas possam atropelar uma pessoa,...
Volendam, e o seu moínho, bem como a zona piscatória valem a visita :)

#Roma #Veneza 2015 @Rome @Venice
Começamos por Veneza, assim que chegamos choviscava,mas nada de grave.toda a nossa estadia apanhamos chuva mas sempre sem grande intensidade. E uma pena os canais estarem tão sujos porque a cidade é muito bonita e diferente.
Apanhamos depois o comboio para Roma .E superou tudo o q eu esperava.(além de superar o preço do comboio pq não fizemos reserva e tivemos que ir não em turística,nem em executiva mas sim em primeira classe) Roma e magnífica,tanto para ver (#Coliseu,#Fontanadi Trevi #Vaticano ) no hotel recomendaram nos o restaurante #LaCarretete onde comemos os zuchiniflower e provamos 2pizzas uma com tomate,manjericao e mozzarella e outra com pimento,espinafres,vegan.
Ambas deliciosas que voltamos no dia seguinte para repetir.

#Florenca 2014 @Florence
é lindíssima, e cara! Apanhámos bastante frio, o nosso hotel ficava longe, a uns 15 minutos a pé, mas nem assim a andar nós aquecíamos, o ar estava tão frio que o meu nariz não conseguia processar e tinha de respirar pela boca. As mãos doíam-me se estavam fora do bolso, por causa do frio.
Vimos tudo o que queríamos ver e é mesmo uma cidade maravilhosa, acho que já morei aqui noutra vida,.. Ainda fomos a Pisa e chovia desde que lá chegámos e até saírmos, mas Florença é muito melhor.Por um contratempo,tivémos que ficar um dia mais, nesse dia a procurar hotéis entrámos num,tão confortável, o quarto aquecido, toalheiro aquecido,..magnífico, e no centro da cidade, pelo mesmo preço que pagámos pelo anterior,..Recomendo este hotel Domus Florentia,estive no Hilton Vila Igea 5* em Palermo e este não fica nada atrás, com 3*

#Malta 2014 @Malta
A Medina é espectacular, muito bonita. A #BlueLagoon é linda de se ver, mas recebe turistas a mais diariamente, e concentra-se muita gente em apenas 3 cafés/restaurantes sem lugares para asentar, o que conseguimos foram umas pedras ao pé do lixo, a casa de banho super porca,  e as pedras tao desconfortáveis que as horas q ali passámos foram desconfortáveis,..

#Ibiza 2012 @Ibiza
Apanhámos muito calor, a água quentinha, foi uma visita relampago, pois fui trabalhar de madrugada, apanhamos o avião a noite, chegámos a Lisboa às 21h e eu entrava às 4h45 ;) mas foi tão boa a viagem que até deu para recarregar energias apesar d n ter tempo para descansar

#Palermo #Sicilia #IlhasEolias 2010 @Palermo Eolian&Islands
Aqui foi o destino da nossa #LuaDeMel
Chegámos de noite e fomos para o Hotel #HiltonVilaIgea, no dia seguinte de manhã fomos a #Mondelo onde comi  uma super pizza de batata frita ;) a tarde fomos apanhar o barco de 4h para a ilha#Vulcano, esta ilha é magnífica!! cheira mal p causa do enxofre do vulcão,
ficámos num hotel super fixe, com uma piscina muito boa.
Fomos à praia de areia preta , comemos umas schiachiatas (coisa que só encontrei nestas ilhas e em Palermo)as pizzas lá sao super simples e muito melhores, nada de juntar mil ingredientes, e não metem fruta na pizza, que eu até gosto
No dia seguinte levantámos cedinho para subir ao vulcão, com um calor já de 39º subimos durante 1h e ainda pagámos 5€/cada para subir a pé,..vimos várias zonas com fumo, e depois descemos.
A tarde fomos a Lipari, mas é muito mais agitada, mais suja, com mais vida nocturna e não era isso que procurávamos
Votámos a Vulcano para aproveitar mais um pouco antes de regressar a casa.

#TravelPortugal #PortugalVaParaForaCaDentro
Portugal tem sítios lindíssimos, muitos ainda que eu não conheço, mas partilho algumas fotos de alguns locais que visitei:
#Cascais# PalácioDaPena #Sintra #Ericeira (li outro dia q o Ronaldo comprou lá uma casa,... será q alguém a usa? Faz me confusão ter uma data d casas e só usar uma,.. e tanta gente sem um tecto E certo que o Ronaldo ate faz alguma caridade mas este tipo de questões fazem me confusão.)#PortinhoDaArrabida #Mafra #AldeiaDaMataPequena #Lisboa #FozDoLizandro

#Barcelona 2009 #ParqueGuel quando ainda não se pagava,..o parque é bonito com uma boa vista sobre a cidade

Zurique Dezembro 2016 #Zurich
o civismo daquele povo, especialmente na estrada, todo o carinho com que fui recebida, as paisagens, adorei. Brevemente coloco fotos.
Visitei o lago de Zurique onde h´vários cisnes, as cascatas em Rheinfal   que são fantásticas e as montanhas em Engelberg, a tipica vista das casinhas nos alpes.
Fomos para casa de amigos portanto desta vez tivemos oportunidade d econhecer os costumes, p explo, um que trouxemos para nossa casa, foi o de tirar os sapatos à entrada de casa, ninguem anda c sapatos em casa .
Nas montanhas bebemos um ponche ou algo parecido, um chá quente com vinho e canela? As meninas fomos ao wc e quando voltámos os rapazes ja estavam a beber aquilo, é estranho, bebe-se bem mas nada de especial ;) ficámos à volta de uma lareira no café até q se foi levantando um neblina e em instantes ficou tudo branco a nossa volta.
Ainda fomos a Luzern que é igualmente fantástica.

Das viagens da minha infância as fotos nãi sao as melhores, mas à excepção de Bruxelas e Londres, penso regressar a todos os países e depois dou-vos novidades.

Visitem o meu canal no youtube para vídeos das minhas viagens